Noticias - Manifestando o REINO de D-us | Ministério Apostólico Koinonia




Home » Espiritual - Notícias » Manifestando o REINO de D-us
l
l
l


  Manifestando o REINO de D-us

Manifestando o REINO de D-us

Tema: Manifestando o REINO de D-us.
Bereshit 14:10-20

Introdução:
D-us em sua infinita sabedoria decide revelar seu plano de redenção e estabelecimento do seu Reino a Avram, eu creio e vejo isso nas escrituras, que toda a vida de Avram e da sua família estavam conectadas com esse chamado.
É para isso que quero chamar sua atenção nessa ministração como anda nossa percepção desse plano de divino, e como manifestar isso agora?

F.T= Como manifestar o Reino de D-us hoje.

1ª precisamos criar na nossa mentalidade e uma percepção da presença Divina de forma mais ampla.

Bereshit 13:17=> levante-se e percorra o comprimento e a largura da terra, pois eu a darei a você. Versículo 18 ler também.
Bereshit 14:19-20=> e ELE os abençoou com estas palavras: Bendito seja Avram por El Elyon criador dos céus e da terra. E bendito seja El Elyon que lhe entregou seus inimigos.

  • Quando D-us introduz Avram nesse projeto de formação de um povo (implementar o Reino de D-us na terra), D-us imediatamente cria a oportunidade para que, o que ele quer,ocorra e faz questão de nossa colaboração.
  • D-us faz Avram guerrear contra 5 reis na terra em D-us havia jurado que o daria.

2ª Tendo em mente que esse é projeto geracional.

Versículo 14=> liderou seus homens, que nasceram em sua casa,318 deles.

  • Avram levou consigo 318 homens, interessante que o nu número é exatamente igual a guematria(uma parte da hermenêutica judaica de interpretação bíblica) do nome Eliezer(318).
  • Por isso quando se diz nas escrituras que Avram foi com os 318, quer se dizer que Avram foi com sua descendência, física e espiritual, sabe por que? Pois Eliezer até então era o herdeiro de Avram.
  • Tudo que Avram tinha estava envolvido nesse projeto, que para nós era o resgate de Lot, para D-us era o destruir dos inimigos de Avram, e uma preparação para que suas gerações possuíssem aquela terra.

3º Financiando o projeto.

  • De uma forma inexplicável Avram compreende o que tornaria possível a intervenção Divina em sua trajetória rumo ao estabelecimento desse Reino que o Senhor D-us. O que ele fez? Deu o Dízimo de tudo.
  • Avram deu o dízimo de tudo. O que era esse tudo.

Suas posses e família.

  • Por isso D-us separa uma tribo de Israel para Ele.
  • Essa tribo é a tribo de Levi.
  • Todo o sacerdócio tem um pacto. Esse pacto é um pacto de preservação do Reino.
  • Essa preservação era feita toda vez que um israelita se aproximava diante do Eterno D-us com seus dízimos e ofertas.
  • Em sua consciência todo israelita sabia, e sabem até hoje que a adoração tem dois pilares. O dízimo e a oferta é o primeiro, e a devoção é o segundo.

Hoje existe muito coisa que se falam de dízimo e oferta, mas na bíblia o dízimo tem a ver com a preservação e sustento de um projeto chamado Reino de D-us, e que estava ligado a um grupo de homens chamados por Ele para espalhar o conhecimento de D-us para as nações. Pois Isarel é chamado por D-us de uma nação de sacerdotes.
Existem uma maneira de reverter um decreto sobre a humanidade.

Tefilah= oração
Teshuvà= arrependimento
Tzedaca= dízimo! Oferta! Caridade.

Nenhum bem há na riqueza desonesta, mas a retidão livra da morte. (Mishlei 10:2)
Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.  Mishlei 10:2

  • No livro da revelação de Yochanan no capítulo 19 diz: sua noiva está preparada-" linho fino, brilhante e puro foi lhe dado para vestir"(o linho fino são os atos de justiça do povo de D-us.)

O que estou querendo dizer é que as ofertas, acompanhadas de uma vida digna revestem Yeshua de linho fino, mas a expressão aqui, é que isso provoca uma intervenção celestial no nosso domínio pois essa justiça livra da morte, e se livra da morte estabelece a vida, e ele disse eu sou o caminho, a verdade e a vida.
Precisamos adorna-lo de linho fino, nossas ofertas dízimos e primícias são os adornos do nosso Mashiah em sua volta.
Por que você acha que D-us separou homens para o sacerdócio e colocou vestes de justiça sobre eles, e essa vestimenta era feita de material caríssimo, toda adornada de pedras preciosas e ouro, custava caro, e foram as ofertas do povo que custeavam esse mandamento Divino. Isso estava pré-figurando o que teríamos que fazer com Yeshua na sua vinda, vesti-lo com Tsedaká isso é ofertando, dizimando e primiciando. 
Amém.
Shalom U'vrachot (Paz e Benção).




Voltar