Noticias - A Semeadura e o Espantalho | Ministério Apostólico Koinonia




Home » Espiritual - Notícias » A Semeadura e o Espantalho
l
l
l


  A Semeadura e o Espantalho

A Semeadura e o Espantalho

Nós nos acostumamos a tanto barulho, que alguns de nós temos nossos ouvidos cauterizados ao suave sussurro da voz do Espírito Santo dentro de nós.

            A oração é o adubo que prepara o coração do homem para a semeadura da Palavra, ela remove as pedras, neutraliza os pássaros e queima os espinhos.

            O adversário não precisa de ajudantes, os anjos decaídos já fazem isto e de uma maneira satisfatória, quando não vigiamos com a terra, passeando por ela, conhecendo suas características, suas potencialidades e dificuldades, ajudando a corrigir suas imperfeições, assemelhamo-nos a meros espantalhos estáticos, sem vida, balançando ao sabor do vento, incapazes de efetuar qualquer ação de intimidação ou cuidado.

            Muitos de nós não estamos assim?

Quais  espantalhos, temos nossos braços pendentes ao longo do corpo numa atitude típica de indiferentismo. As roupas deste instrumento (espantalho), são rotas e rasgadas, desbotadas pela ação do vento e do tempo, tal qual alguns pseudos servos que há muito estão perdendo o brilho do Espírito Santo em suas faces e suas armaduras não reluzem mais e nem tão pouco infundem respeito.

            O espantalho traz em sua cabeça um tosco chapéu de palha, que para nada serve, exceto para descanso dos pássaros bem como seus braços estendidos também servem de poleiros, tais quais alguns de nós cujo capacete da salvação já foi perdido e os braços estão imóveis, paralisados pelo veneno da inércia transferido pelas garras do inimigo; já não defendem nem tão pouco atacam.

            A tarefa do espantalho seria apenas a de, cujo próprio nome já diz, espantar os pássaros daninhos, mas ao invés disso, muito pelo contrário, passaram a atraí-los, servindo de zombaria e escárnio.

            Na nossa vida real,  algo semelhante também não acontece?

            Pensemos nisto.

 

Ev. Luíz Carlos de Souza




Voltar